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COMO EMAGRECER DEPOIS DOS 30?

[COMO EMAGRECER DEPOIS DOS 30?]

Chegar na 3ª década da vida, pode parecer uma viagem para um lugar desconhecido.

O metabolismo diminui 2 a 3% do seu gasto em comparação aos gloriosos 20 e poucos anos de idade. Pode parecer pouco, mas em média ele acaba economizando 1500kcal por mês.

Fazendo uma simples conta, isso se equivale à 10 pães no mês.

Isso ajuda a explicar por que mesmo os adultos ativos, podem vir à engordar com essa mudança da idade. Se você não diminuir esses “10 pães”, eles passam a fazer parte de você!

Aquele bolinho de chocolate do fim de tarde, o sanduíche da sexta-feira à noite e o drink do fim de semana, que sempre foram eliminados com facilidade, agora não são mais.

O resultado disso vem com os quilos a mais na balança.

“Em 3 anos engordei 10kg”

A diminuição do metabolismo é uma parte inevitável do envelhecimento, mas é possível compensar seguindo algumas das dicas que vou te dar à seguir:

 

Pare de cair nas dietas da moda

Aos 30 anos de idade, já passamos por más experiências com as dietas da moda, portanto, aprenda com os erros e amadureça!

O metabolismo costuma ficar mais lento em resposta as dietas radicais. Busque um planejamento consistente, que consiga seguir o ano todo!

 

Mantenha a comida das crianças fora de vista

Com o nascimento dos filhos, seu armário e geladeira não são mais os mesmos. Agora estão cheios de mimos.

Bolo caseiro, salgadinho, e chocolate, agora fazem parte do seu habitat, e isso se tornou irresistível para você, não é mesmo?

Então faça um grande favor à si mesmo e a sua família, mantendo os mimos escondidos para que sejam consumidos de forma consciente.

O ideal é que evite até comprá-los.

 

Coma mais proteína no café da manhã!

Com o metabolismo mais lento, precisamos de cuidado com os alimentos mais energéticos, a energia precisa ser distribuída com organização. Os alimentos proteicos não são grandes fontes de energia, e promovem maior saciedade por terem uma grande exigência na sua digestão. Incluí-los no café da manhã é uma ótima maneira de matar a fome e nutrir o corpo, evitando que sobre energia e que ela se acumule como gordura. Ovos, pasta de amendoim, iogurte grego, castanhas são excelentes aliados para um café da manhã eficaz.

 

Contrate um Personal Trainer

Ter uma boa orientação profissional sempre é bem-vinda, um professor vai te ajudar a não se lesionar e o mais importante: NÃO PERDER TEMPO. Além do acompanhamento personalizado, poderá trazer resultados melhores e mais rápidos, e um risco menor de lesões que podem atrapalhar os seus planos.

Vivemos a era da informação, e isso pode ser um pouco problemático!

As pessoas “pulam de galho em galho”, com informações e desprezam o essencial: sua individualidade. Portanto tome cuidado com os treinos dos influencers, busque um exercício voltado para suas necessidades!

 

Dê uma folga para o seu celular!

Tem dificuldades para dormir, e se desligar? Reclama de insônia ou indisposição? Comece desligando seu celular e também a televisão. A maioria das pessoas dormem somente 6 horas por dia, quando precisam de 8 horas para ajudar o metabolismo a funcionar. A iluminação da tela dos aparelhos tende a atrapalhar a produção do hormônio do sono, e também deixa o seu sistema nervoso bem agitado. Portanto, cuidado!

 

Experimente um serviço de entrega de refeições

Existem muitos serviços de entrega de refeições, como o Viva Fit e o GM Market, com preços acessíveis para pessoas que têm falta de tempo e aos que preferem a praticidade. Com a dieta tendo um efeito tão profundo sobre o sua vida a partir de agora, serviços como estes, removem o estresse da preparação da refeição e tornam seus objetivos muito mais gerenciáveis.

 

Consulte um profissional regularmente

Realizar um acompanhamento periódico com um nutricionista, será um grande passo para o “selar” este compromisso com sua saúde. Ele poderá avaliar se realmente tem feito as escolhas certas.

Além de identificar as deficiências nutricionais do seu corpo. O que pode ser uma “luz no fim do túnel” para aquelas que não conseguem ver o resultado esperado, depois daquele “corte na dieta”.

É possível que esteja sofrendo de alguma deficiência nutricional ou ineficiência fisiológica. As deficiências nutricionais podem afetar a sua perda gordura.

Consulte um profissional da área para que este, possa investigar os possíveis problemas e trazer soluções palpáveis.

 

Divirta-se

E o mais importante: Divirta-se! Mas divirta-se com o quê? Com todo o processo! Da mudança de hábito alimentar a sua rotina, especialmente com os exercícios. Muitos não são adeptos da musculação, que é um excelente exercício, mas porque não abrir o leque e explorar atividades que ache de fato mais interessantes, para ter mais entretenimento e diversão? Tênis, aulas de artes marciais, danças? Tudo é válido para uma vida melhor e mais saudável.

 

Uma palavrinha especial do nutri…

Se você passou dos 30, não caia mais nessas tentações midiáticas, irresistíveis e insustentáveis. Tome cuidado com as informações da internet essencialmente. Não fique procurando a melhor dieta, pois ela não existe! Levantar uma bandeira de que jejuar, cortar carboidratos, ou se alimentar como na era paleolítica, é melhor, pode ser perda de tempo. Cada pessoa é única, e tem uma solução única! Perda de peso após 30 é possível com organização, disciplina e uma dose saudável de bom senso!