fbpx Nutricionista Marcos Hirata
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Confira as últimas notícias

Veja como escolher nutricionista de acordo com suas necessidades!

Em meio a uma rotina cada vez mais atribulada, sabemos que cuidar da alimentação e da boa forma nem sempre é uma tarefa simples. Dessa forma, contar com o auxílio do profissional correto é uma das principais chaves para o sucesso nesse sentido. Ele será o responsável por definir o plano alimentar mais adequado aos seus objetivos e trabalhará ao seu lado em busca de bons resultados.

Pensando nisso, é muito importante saber como escolher um nutricionista. Existem vários profissionais qualificados no mercado, mas nem sempre aquele que apresentou soluções eficientes para a sua amiga, por exemplo, será o que conseguirá propor os planos de ação mais adequados para as suas necessidades específicas.

Quer entender melhor sobre o que estamos falando? Então, continue a leitura do post!

Por que encontrar um profissional alinhado às suas necessidades?

Não é segredo algum que a boa alimentação é um dos pilares da longevidade e, até mesmo, da autoestima. Isso porque, quando se adota a ingestão de alimentos de forma balanceada, sobretudo aliada à prática de exercícios físicos, a prevenção de doenças e a perda de peso saudável virão como consequências naturais.

Contudo, fazer as melhores escolhas de alimentos, considerando quais são os seus objetivos — emagrecer, potencializar o rendimento nos treinos, controlar doenças, etc. — é algo que requer a ajuda de um profissional capacitado.

Como escolher um nutricionista?

Como você viu, somente o nutricionista saberá analisar o seu caso e considerará os seus anseios, de modo a criar um plano de ação personalizado. Ou seja, tudo o que será proposto terá como foco aquilo que você espera.

Provavelmente, você deve estar se perguntando: como é possível encontrar esse profissional? Então, confira mais a seguir!

Defina seus objetivos

A primeira coisa a se fazer antes de procurar um profissional é ter a certeza daquilo que você busca. Por exemplo:

melhorar a alimentação;

controlar doenças ligadas à má alimentação;

potencializar resultados de atividades físicas;

prevenir problemas de saúde;

emagrecer de forma saudável, etc.

Como o campo da Nutrição é muito grande, é preciso buscar por aquele profissional que está preparado para lidar com a sua necessidade. É imprescindível encontrar um nutricionista que é especializado em determinada área ou tem experiência em lidar com casos semelhantes.

Tendo certeza dos seus objetivos, fica mais fácil filtrar os profissionais e concentrar as suas buscas naqueles especialistas mais familiarizados a perfis como o seu.

Pesquise bastante

Atualmente, estamos conectados intensamente à internet e, com isso, a facilidade para encontrar informações sobre diversos assuntos está a um clique de distância. Sendo assim, fazer buscas na web é sempre uma boa opção.

Assim, você poderá conferir os feedbacks de pacientes que já passaram por consultas com determinado profissional, ler depoimentos de sucesso, ter um conhecimento mais aprofundado de qual é a abordagem do nutricionista, entre outras tantas informações que possam ajudar na sua tomada de decisão.

Encontre o especialista perfeito para você

Agora que já sabe como escolher um nutricionista, não esqueça de prezar por aquele mais preparado para coletar todas as informações sobre sua rotina (alimentação, saúde, atividades físicas, lazer, etc.) e que esteja apto para elaborar um plano focado no que você busca.

O nutricionista Marcos Hirata, por exemplo, é especializado em traçar o perfil de seus pacientes, construindo objetivos personalizados junto às pessoas que o procuram. Com mais de 6 anos de experiência em atendimento clínico, desenvolve seu trabalho por meio de acompanhamentos e incentivando mudanças de hábitos para assegurar os resultados desejados.

Interessante, não é mesmo? Sendo assim, que tal aproveitar para conhecer um pouco mais do nosso trabalho? Entre em contato pelo site ou pelo Whatsapp agora mesmo para conversarmos!

Open chat