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7 dicas sobre como se manter na dieta nas férias

[7 dicas sobre como se manter na dieta nas férias]

Saber como se manter na dieta nas férias não é uma tarefa fácil e é muito comum que, durante um tempinho de folga, as pessoas caiam em tentação e passem a cometer alguns excessos nesse período.

Felizmente, existem maneiras para continuar em forma, mesmo durante as festividades ou em um tempo de recesso. Tudo o que você precisa é de força de vontade suficiente para não sair do ritmo alimentar e da ajuda de alguns truques.

Neste post, confira 7 das melhores dicas para se manter na dieta durante as suas férias!

1. DURMA BEM

Não estamos dizendo para você passar suas férias dormindo em vez de se divertir. Porém, descansar o corpo e a mente também faz parte, afinal, não há nada como não ter horários definidos para acordar ou tirar um cochilo à tarde.

Além do mais, ter uma noite mal dormida causa diversos malefícios, como:

1.queda dos níveis de testosterona;

2.perda de massa magra;

3. aumento da fome.

Dormir excessivamente ou em horários incoerentes podem atrapalhar toda a sua rotina, tornando seu período de férias mais improdutivo e monótono, portanto aproveite o dia!

2. FAÇA COMPRAS SAUDÁVEIS

Abasteça a geladeira (a bolsa e o quarto do hotel) com lanches magros, como iogurtes desnatados, barrinhas saudáveis, frutas, entre outros. Mantenha esses itens ao seu alcance para sempre que tiver fome. No entanto, se decidir comprar uma sobremesa, faça com que ela seja nutritiva, como um tablete pequeno de chocolate amargo, por exemplo.

Além disso, fuja dos refrigerantes. Para isso, uma boa dica é comprar caixinhas pequenas de água de coco (sem adição de açúcares é claro) e deixar na geladeira — ela hidrata o corpo, refresca e mata a sede. Outra dica importante é evitar ir ao supermercado com fome!

3. EXPERIMENTE NOVOS EXERCÍCIOS

Não abra mão dos exercícios físicos mesmo nas suas férias. Aproveite a maior disponibilidade de tempo para sair mais de casa. Se estiver viajando, aproveite as atividades que o local oferece, como caiaque, stand up, beach tênis, cavalgada, trilhas, entre outras. Já nos dias em que não estiver viajando, vá à academia normalmente.

4. DISTRIBUA OS PRESENTES COMESTÍVEIS

Distribua as guloseimas que ganhou nas festas de fim de ano para os amigos e familiares. Ou seja, se você ganhou muitos panetones e chocolates que são muito calóricos, fique somente com um destes, o que mais te chamar atenção, e presenteie as pessoas com o restante. Lembre-se que nem tudo o que ganhamos satisfaz o nosso paladar, portanto, aproveite para se livrar destas calorias dispensáveis e doe estas guloseimas para outras pessoas!

5. MANTENHA OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

Nas férias, é comum sairmos da nossa rotina alimentar. Como estamos livres dos horários de trabalho ou estudo, podemos nos descuidar de todos os outros momentos de nossa rotina, inclusive a alimentar.

Isso pode nos fazer abusar nas próximas refeições e, dessa forma, dar adeus à meta de se manter na dieta durante as férias. Por esse motivo, procure se alimentar nos mesmos horários que você come quando não está de folga.

6.BEBA ÁGUA

Parece clichê, mas é uma dica de ouro para se manter em forma nas férias, afinal, a água favorece todos os processos fisiológicos do organismo, inclusive, a manutenção do peso. Nesse caso, o truque é levar uma garrafinha de água na bolsa enquanto se diverte.

Outra vantagem é que, além de manter a hidratação corporal, a água ainda reduz a vontade de comer. Isso porque, um dos sintomas do começo da desidratação é achar que está com fome.

7. MANTENHA O FOCO

Antes de começar a aproveitar as suas férias, lembre-se dos cuidados que você teve ao iniciar a sua dieta e no investimento que fez para se manter em forma. É importante mentalizar que não é porque você está de férias que deve exagerar e consumir calorias desnecessárias.

Por isso, ter em mente todo o esforço já realizado o ajudará a se policiar em relação ao que comer e beber durante o seu período de descanso. Ademais, lembre-se de que algumas bebidas são muito calóricas e, se forem alcoólicas, ainda desidratam o corpo.

Além de seguir essas dicas, é uma boa ideia fazer uma visita ao nutricionistaantes do período de descanso. Isso porque é importante que a alimentação seja voltada para as suas necessidades e o acompanhamento nutricional pode ajudar a alcançar as suas metas, como se manter na dieta nas férias.

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