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Dicas essenciais para ter sucesso no jejum intermitente.

[Dicas essenciais para ter sucesso no jejum intermitente.]

Quem tem uma rotina muito atribulada pode sentir dificuldade em manter um plano alimentar que demande pequenas refeições durante o dia. Nesse caso, é possível optar por alternativas que se encaixem melhor no seu estilo de vida. Uma delas é o jejum intermitente.

Mas como praticá-lo?

-Em primeiro lugar, entenda o que é o jejum intermitente. É a prática de permanecer durante um período estendido de tempo ingerindo zero caloria, consumindo somente água pura, café preto ou chá. Existem variações desse tipo de jejum, como jejuar por 16 horas e voltar a comer em um período de oito horas chamado “janela de alimentação”.

– Posso consumir bebidas zero caloria que contenham adoçantes artificiais? Melhor não, de acordo com estudos, existem evidências de que alguns dos adoçantes artificiais, encontrados em refrigerantes diet ou águas saborizadas, podem causar uma reação da insulina que enfraquece sua capacidade de queimar gordura.  Por isso, se você estiver com muita vontade de beber alguma coisa que não seja água ou café puros, a melhor opção é limão natural espremido em água com gás.

– O que eu posso comer durante a “janela” de oito horas? Na “janela de alimentação”, você deve buscar ingerir as calorias, proteínas e macronutrientes prescritas no seu plano alimentar e necessárias para o seu objetivo. O fato dessa prática permitir uma alimentação mais solta não muda a necessidade de fazer escolhas saudáveis, como proteína e alimentos integrais.

-E logo após terminar o jejum?  É recomendável que a primeira refeição após o jejum seja de alto valor protéico e carboidratos. Ovos ou um shake de proteína são boas pedidas para o consumo inicial.

-Quais as vantagens do jejum intermitente? De acordo com pesquisas, longos períodos em jejum podem resultar em maior queima de gordura, mesmo que o número de calorias por dia continue igual. Estudos indicam ainda que o jejum intermitente seja capaz de baixar as taxas de colesterol e triglicerídeos, aumentar o colesterol bom (HDL) e promover longevidade.

-Posso tomar BCAAs durante o jejum? Não. Com BCAAs, você está consumindo uma pequena quantidade de proteína e tecnicamente não está jejuando. A única exceção é se você estiver treinando durante o estado de jejum.

 

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