Marcos Hirata
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Confira as últimas notícias

Receita de Sorvete Low Carb

Veja Receita de Sorvete Low Carb.

Muitas vezes, em uma dieta com restrição de carboidrato, a vontade de comer doce bate forte e buscamos uma solução para não sair da dieta. Pensando nisso, eu convidei minha amiga Annelize, especialista em bolos e confeitaria, que vai nos ensinar a fazer uma incrível receita de sorvete low carb.

Confira a seguir como preparar essa maravilha que além de ser muito prática, vai matar sua vontade de comer doce, sem sair da dieta.

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo;
  • 1 fava de baunilha (in natura);
  • 5 colheres de sopa de Xylitol;
  • 300 ml de água filtrada;
  • 1 colher de chá de fermento químico em pó;
  • 5 colheres de sopa de creme de coco em pó.

 

Modo de preparo:

Bata as claras na batedeira até que atinjam o ponto de neve – é justamente esse ingrediente que irá dar a textura ao nosso sorvete. Enquanto isso, ferva os 300 ml de água filtrada com a fava de baunilha.

Após as claras atingirem o ponto neve, adicione duas colheres de sopa de Xylitol e bata mais um pouco. Em seguida, desligue o fogo, retire a fava de baunilha e cuidadosamente raspe uma pequena quantidade dessa fava e volte para a água. É justamente nessa água, já saborizada, que as cinco colheres de sopa de creme de coco pó e o restante do Xylitol deverão ser dissolvidos. Não é necessário bater por muito tempo, somente até que o creme se dissolva.

sorvete low carbPara finalizar, incorpore o creme de coco com a clara em neve devagar para manter a textura e adicione o fermento químico em pó. Em seguida, leve o sorvete low carb para o congelador por, pelo menos três horas ou até atingir o ponto de sorvete.

Uma porção de, aproximadamente, 300 gramas contém em média 300 calorias. Se comparado com a mesma porção do sorvete tradicional, isso é quase três vezes menos.

Além disso, o sorvete low carb é ideal para aquelas pessoas que estão fazendo uma dieta com baixos níveis de carboidrato – também conhecidas como cetogênicas ou dietas para a perda de peso, pois também contém a gordura boa da clara do ovo.

Gostou da receita? Quer ver mais? Acesse meu canal do Youtube e saiba mais!